O 5x0 do Del Valle de Ramírez.

O Independiente Del Valle passou por cima do flamengo com tamanha autoridade que fez o placar de 5x0 parecer pouco.

O pior jogo do Flamengo em muito tempo, sem dúvidas. O Rubro-Negro sequer conseguiu competir, disputar o jogo, incomodar o adversário.

O desempenho flamenguista em Quito, no Equador, foi terrível. Comparando, pela mesma terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Athletico-PR e Palmeiras também foram à altitude e venceram seus jogos - o Palmeiras foi à Bolívia e encarou uma altitude maior que a de Quito.

A altitude é um rival histórico dos clubes brasileiros quando vão jogar em alguns locais da América do Sul. Essa é sempre uma consideração a se fazer, a dificuldade encontrada que vai além dos conflitos entre duas equipes de futebol, e por meio do ambiente dificulta mais jogo para um lado.

Mas Flamengo não se encontrou em campo, foi irreconhecível. O desenho do time em campo era claro, não dá para dizer que não havia ideia de jogo da parte de Torrent. Não houve execução de ideia nenhuma. Não se sabe quais eram as ideias. Foi controlado o jogo inteiro, do início ao fim. Não colocou intensidade em nenhum momento e deu todo espaço que a equipe equatoriana gostaria de ter.

O ótimo Del Valle de Miguel Ángel Ramírez, jogou como quis. Construindo as jogadas por dentro, superando com facilidade a marcação alta mal executada pelo flamengo - que deixou enormes espaços pelo campo. Aproveitando os espaços pelos lados do campo, principalmente nas subidas de Isla. Tendo vantagem também nas bolas longas. O Del Valle sobrou na bola e fisicamente.


O nome do treinador da equipe equatoriana vem sendo citado com frequência por torcedores de alguns clubes pelo Brasil.

Se algum clube brasileiro tinha dúvidas em relação ao treinador espanhol de 35 anos, o resultado de 5x0 e desempenho de sua equipe escancaram aos que acompanham pouco, o ótimo Independiente Del Valle de Miguel Ángel Ramírez.

Ramírez iniciou como treinador nas categorias de base pela Espanha. Treinou o time de base do Del Valle, inclusive, antes de ser promovido ao time principal. Teve estrutura e tempo, para desenvolver e aplicar suas idéias.

Seria ele louco de vir ao Brasil, ser “queimado” em dois ou três meses de trabalho?

Enquanto não está tentando a carreira pela Europa, Miguel Ángel Ramírez sobra pela América do Sul e sua equipe goleia o melhor time do futebol brasileiro por 5x0.


Comentários

Postagens mais visitadas