Marcelo Bielsa merecia muito mais do futebol.

Liverpool x Leeds United fizeram o confronto mais aguardado dessa volta da Premier League. A expectativa tinha motivos: a volta do Leeds, após 16 anos fora da primeira divisão inglesa, o duelo Klopp x Bielsa, mas principalmente o encontro de dois times que gostam de jogar ofensivamente.

Foi um jogo de muitos erros dos dois lados, mas de acertos de duas equipes se propõe a jogar futebol e aceitam correr riscos - o Leeds ainda mais ousado.

O Liverpool sufocou a saída de bola dos Whites o jogo inteiro. Subiu a marcação e não deixou que o Leeds saísse construindo seu jogo desde a sua defesa. Dessa forma, o time de Klopp forçava o erro, recuperava a bola e machucava o adversário. Em momento nenhum o Leeds abdicou da bola, tentava, mesmo com muita dificuldade, fazer o seu jogo não se importando com o tamanho da camisa vermelha do outro lado.

Foi um jogaço. Intenso, dinâmico, uma velocidade absurda. Tentativa de um lado, resposta do outro.

Se não conseguiu ter muito volume ofensivo, o Leeds aproveitou o jogo ruim do setor defensivo do Liverpool e converteu três das poucas chances que teve - no último gol, usando o que o liverpool fez o jogo inteiro, subindo a marcação e recuperando a bola no campo de defesa adversário.

Tentar definir o esquema de Marcelo Bielsa, é desnecessário. Aproveite o que é diferente. A liberdade, trocas de posições. As projeções dos jogadores de defesa ao campo de ataque. A marcação por encaixe e longas perseguições. O jogo direto, vertical.

Marcelo Bielsa faz muito, mesmo com a pouca qualidade que tem o elenco do Leeds.

A contrariedade entre os desempenhos das equipes de Bielsa e seus resultados, mostram que os “Deuses” do futebol não ajudaram muito o argentino.


O foco aqui era, através da partida, falar um pouco mais de Bielsa mesmo.

Mas o Liverpool foi e é melhor. É indiscutível. Fez o que era esperado. Apesar de ter errado bastante defensivamente, a equipe de Jürgen Klopp teve mais volume ofensivo, criou mais e fez quatro gols. Salah marcou três, dois de pênaltis bobos feitos pelo Leeds, e inicia a temporada com um hat-trick.

Os Reds continuam fortes, agora para defender o título.

A Premier League promete ser mais disputada. O Leeds pode fazer um bom campeonato e dar muito trabalho. Outras apostas para surpreender podem ser em Arsenal, Everton, Wolverhampton. O Manchester United dando sequência ao bom fim de temporada anterior. O Chelsea se reforçando muito bem.

Mas os favoritos seguem Liverpool e Manchester City.


Comentários

Postagens mais visitadas